terça-feira, 27 de março de 2012

Como organizar livros

Oi meninas!!

Tudo bem com vocês? Ah num postei ontem porque não recebi nenhum comentário para me incentivar e acabei desanimando... Confesso que estou postando meio sem vontade hoje.

Quem me conhece sabe que eu AMO livros, troco facilmente uma balada por um bom livro. Eu gosto tanto dos meus livros que eu prefiro comprar um livro do emprestar de alguém porque gosto de ter o livro. Ahh e num me venha com essas coisas modernas eu gosto de livro de papel e de preferência com capas bonitas. =) Mas não adianta nada gostar tanto dos livros e depois abandoná-los, então vou contar como guardo meus livros.
Odeio livros amarelos com cheiro de mofo, então quando eu acabo de ler meus livros eu escrevo meu nome dentro e a data que acabei de ler e depois encapo com filme de pvc ( filme plástico de cozinha), assim:


Encapo todo o livro, assim ele fica protegico contra poeria, depois disso coloco na prateleira no escritório. Antes só os meus livros eram encapados e organozados aqui em casa até que resolvi arrumar todos e ficou assim: 

Não fica muito bonito porque cada livro é de um tamanho mas com o espaço que eu tenho num pude fazer milagre, esse foi o melhor que consegui. Limpei os livros dos meus pais encapei TODOS, demorei dias (essa não é a única prateira).
Além disso, ficou ruim porque não é possível ver todos os livros pois tem mais duas fileiras atrás dessa que estamos vendo.
Para saber onde está cada livro eu fiz uma lista com o nome de todos, em ordem alfabetica pelo nome do autor e deixo essa lista do lado dos livros.
Além disso, quando eu empresto algum livro eu sempre vou nessa lista e escrevo na frente do nome do livro o nome da pessoa que está com o livro.

Bom meninas é isso!!!

xoxo
Aline


4 comentários:

  1. Dressa desculpa de novo mas os seus comentários desse post também summiram... mas minha última resposyta foi me manda uma msg qndo tive passando aki pro perto ai se eu responder eh q to zki e vc jah pega o livro!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Aah demorei muito pra ver o recado haha, outro dia eu pego entao.

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito organizada Li, eu não tenho paciência de fazer isso e nem tenho essa quantidade de livros haha..Aah e eu quero um emprestado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te falei que eu empresto hahaha amanhã vou estar aki qse o dia td... quer passar aqui para escolher? bjos

      Excluir