segunda-feira, 28 de abril de 2014

Receita de Sobremesa Grega

Oii!!!

Tudo bem com vocês??? Essa semana teve feriado e acabei me perdendo nas postagens, mas quem me acompanha no youtube deve ter visto a postagem da receita. Para quem me acompanha só por aqui, desculpa pelo atraso.

Eu fiz essa receia na páscoa e as pessoas gostaram bastante, é um suave, não fica enjoativo. É como se fosse um pavê, aliás é um pavê. Seria um pavê de aveia e a nozes talvez...

Sobremesa Grega:

Esses verdinhos são raspas de limão.




Vídeo:




Sobremesa Grega:

Ingredientes:

  • 1/2 litro de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 gemas
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de aveia
  • 1 xícara de nozes picadas
  • 1 lata de creme de leite
  • 200g de bolacha maizensa
  • leite para umedecer as bolachas
  • raspas de limão para decorar
Preparo: 
Coloque os 7 primeiros ingredientes em uma panela. Não esqueça de dissolver o amido amido de milho em um pouco do leite antes de colocar na panela e também de peneirar as gemas. Leve ao fogo mexendo sem parar, até engrossar.
Depois que virar um creme grosso, tire do fogo e adicione a aveia, nozes e o creme de leite e misture bem.
Em um refratário, alterne camadas de creme e bolacha umedecida em leite. A primeira e a última camada devem ser de creme. Decore com raspas de limão e leve para gelar.

Espero que gostem!!! Eu estou sem idéias para próximas receitas, por favor me mandem sugestões =)

xoxo
Aline


Nenhum comentário:

Postar um comentário