quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Receita de Pão de Ló de Chocolate

Oiiiiii

Tudo bem com vocês?? Eu estou muuuuuiiiito orgulhosa de mim mesma, o ano mal começou e eu já postei mais do que nos dois últimos anos juntos haha

Receita de hoje é ótima claro, eu jamais passaria uma receita ruim é de pão de ló de chocolate. Eu gosto muito dessa receita porque o bolo fica bem focinho mas ao mesmo tempo bom de trabalhar, ótimo para fazer bolo recheados.
Sempre que faço bolo recheado que a massa é de chocolate, é essa a receita que eu uso.

Alguns dos meus bolos com essa massa








Vídeo:




Pão de Ló de Chocolate

Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara de leite
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 6 ovos
Preparo:

Bata os ovos e o açúcar na batedeira até ficar esbranquiçado e dobrar de volume ( aproximadamente 10 minutos). Abaixe a velocidade da batedeira e coloque o leite e o óleo ja misturados para bater. Pare de bater e acrescente a farinha e chocolate em pó peneirados mexendo devagar para não perder o volume. Por último coloque o fermento e misture. 
Despeje em assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180* por aproximadamente 40 minutos.

O bolo do vídeo tinha 2,7 kg

A receita e a cobertura eu mostrar nos próximos posts ;)

Até a semana que vem!!!

xoxo
Aline 


Nenhum comentário:

Postar um comentário