sábado, 14 de setembro de 2019

Receita de Bolachinhas de Nata

Oiiiii!!!!!

Tudo bem com vocês?? Como vocês devem ter visto, a semana passada comentei que não postei mais porque estava super desanimada porque no último vídeo que postei no youtube vocês nem me deram moral CHATEADÍSSIMA! Mesmo assim a semana passada resolvi postar mais um vídeo e esse sim vocês assistiram, comentaram e se inscreveram, aí me animei :D
Hoje estava olhando os vídeo do canal do youtube e reparei que varias deles eu não postei a receita escrita aqui para vocês entãããão devagarzinho eu vou postando aqui, ok? Espero não desanimar novamente hihihi....

Receita de Bolachinhas de Nata

Fotos:

Perfeita com café ou chá


Vídeo:



Ingredientes:


  • 1 Pote Nata (usei 200g)
  • A mesma medida de Açúcar (usei o potinho da nata como medidor)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • Amido de Milho (usei 2 potes e 1/4)
  • Farinha de Trigo(usei 2 potes e 1/4). A quantidade de farinha deve ser sempre a mesma de amido de milho.


Preparo:

Em uma tigela colocar a nata, o açúcar e os ovos e misturar bem. Adicionar aos poucos a farinha e o amido de milho (sempre em quantidades iguais), adicionar até parar de grudar nas mãos, e então adicione o fermento e misture bem.
Fazer bolinhas e achatar com um garoto, ou se preferir abrir a massa e usar cortadores no formato que desejar, colocar para assadeira untada com manteiga. Polvilhar um pouco de açúcar por cima. Colocar para assar em forno pré-aquecido à 180*C até dar uma dourada.

Façam que vale muito a pena, bolachinhas com gostinho de infância, pelo menos da minha haha, se vocês tem filhos, é bem legal fgaxen e recortar em formato de bichinhos, minha mamuska fazia assim quando eu era criança =)

Me contem se gostaram!!!

xoxo
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário