quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Receita de Bolo de Banana do Rafa

Bom dia!!!!!

Estava superrrrr sumida maaaaaas voltei!!! Ahhhh é que eu desanimo... 😏 e vocês nem deram moral para o meu último vídeo 🙁 As bolachinhas de natas são uma delícia!! Correm la para conferir.

Se vocês quiserem vídeos com mais frequências, me deem uma força... se inscrevam no canal do YouTube, deixem like no vídeo, compartilhem 😉 eu mereço 

A receita de hoje é top!! E é ótima para quando tem umas bananas estragando na fruteira. As gotas de chocolatete e a canela são opcionais.




Vídeo:



Bolo de Banana do Rafa

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo ( de preferência óleo de milho) 
  • 1 ou duas bananas nanicas picadas 
  • 2 xícaras de farinha 
  • 1 xícara de açúcar 
  • 1 colher de sopa de canela em pó 
  • 1 xícara de gotas de chocolate 
  • 3 bananas picadas em cubinhos 
  • 1 colher de sopa de fermento em pó 
Preparo: 

No liquidificador bata os 3 primeiros ingredientes ( ovos, bananas, óleo ) e reserve. Em uma tigela misture os ingredientes secos ( farinha, açúcar, canela, chocolate e banana) mexa bem. Adicione a mistura do liquidificador mexa muito bem e por último adicione o fermento e misture. 
Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada de furo no meio ( a assadeira usada tem 22cm de diâmetro). Leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por mais ou menos 40 minutos. Espere esfriar e desenforme. 

 Se fizerem me mandem fotos e me contem se gostaram, ok?

xoxo
Aline






Um comentário:

  1. Fiz o bolo de banana, ficou uma delicia. Queria colocar a foto nas nao sei como.

    ResponderExcluir